Aberta Consulta Pública sobre cobrança de dívida ativa da União

Entenda do que se trata a Consulta Pública e até quando pode participar dela.
Foi aberta um Consulta Pública sobre a dívida ativa da União
Foto: freepik

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abriu uma consulta pública sobre o acordo de transação na cobrança da dívida ativa da União, predito pela Medida Provisória do Contribuinte Legal e regulamentado pela Portaria PGFN nº 11.956/2019.

As pessoas interessadas em participar podem enviar as contribuições por meio de formulário eletrônico até 28 de fevereiro. A Procuradoria-Geral Adjunta analisará os envios, que poderão servir como base para eventuais alterações na Portaria.

Entenda o caso

A Portaria citada regulamenta a transação na cobrança da dívida ativa da União com o objetivo de resolver conflitos entre a istração Tributária Federal e os contribuintes com débitos juntos à União que não cometeram fraudes e que estão dentro das modalidades previstas na MP do Contribuinte Legal.

Essa transação pretende também viabilizar a manutenção da empresa e dos empregos que ela gera, estimulando a atividade econômica e garantindo recursos para as políticas públicas.

Legislação atual

Atualmente, a legislação impede a transação de débitos de FGTS, Simples Nacional, multas qualificadas e criminais. Por isso, estão sujeitos a acordo com desconto apenas os débitos inscritos em dívida ativa da União que sejam considerados irrecuperáveis ou de difícil recuperação, ou seja, quando a situação econômica do devedor não é equivalente ao pagamento integral das dívidas em até cinco anos.

Veja também: Anvisa abre Consulta Pública para sugestões de nova RDC

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil....
Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies....
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro....
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico....
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais íveis....
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!