Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

AstraZeneca lança campanha para asma, que provoca 350 mil internações no Brasil por ano 3y5g5g

AstraZeneca lança campanha para asma

Foto: Reprodução da Internet 453m6n

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A asma é uma das doenças mais frequentes do mundo. Só no Brasil, estima-se que existam 20 milhões de portadores da enfermidade, sendo 5% a 10% com a forma mais grave. Todo ano, mais de 350 mil pessoas são internadas no País. Objetivando ampliar o conhecimento da população sobre o tema, a AstraZeneca lança a campanha “Não Deixe a Falta de Ar Miar Seu Dia”, que alerta sobre a necessidade de atenção aos sintomas, diagnóstico e tratamento adequados.

Embora não tenha cura, existem formas de controlar os sintomas. A asma é uma doença respiratória crônica que atinge os brônquios, que é o canal por onde o ar a até chegar ao pulmão. Existe nas formas leve, moderada e grave.

Para a campanha, a AstraZeneca reuniu pacientes, atletas, influenciadores e profissionais de sucesso para demonstrar que os sintomas da doença podem ser controlados, permitindo que a pessoa tenha uma vida plena.

“Acabamos de lançar o primeiro vídeo da campanha com o Fernando Scherer, o Xuxa, medalhista olímpico que começou a nadar justamente para combater problemas respiratórios”, conta Marina Belhaus, diretora médica da AstraZeneca Brasil.

Veja também: Projeto-piloto da Neo Química leva atendimento primário à população

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile