GSK lança 2ª etapa da campanha para conscientização do uso de antibióticos

Atenta ao bem-estar da população e em busca de informá-la sobre os riscos da automedicação, assim como da medicação sem prescrição médica, a GSK lança a segunda etapa da campanha nacional ‘Com antibiótico não se brinca. Respeite sua receita’.
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Você sabia que pelo menos 35% dos medicamentos comercializados no Brasil são adquiridos por meio da automedicação e que esse montante responde por 27% das intoxicações registradas no país? Atenta ao bem-estar da população e em busca de informá-la sobre os riscos da automedicação, assim como da medicação sem prescrição médica, a GSK lança a segunda etapa da campanha nacional ‘Com antibiótico não se brinca. Respeite sua receita’.

O grande desafio da campanha é conscientizar a sociedade quanto ao uso  correto de antibióticos e de qualquer outro medicamento que dependa de receituário médico. Para alertar a sociedade, a GSK produziu um vídeo, liderado pelo ator Léo Castro, que traz aquela brincadeira do “Sim ou Não” para relacionar os riscos de trocas de rotina com os da troca de medicamentos por conta própria, prescritos em receita. Há ainda uma página no Facebook, com milhares de seguidores e um hotsite (www.respeitesuareceita.com.br) que reúne pacientes e profissionais de saúde para a troca de informações sobre antibióticos e compartilhamento da hashtag #‎naotrocopornada.

A campanha reforça a necessidade de seguir à risca a prescrição do profissional de saúde habilitado, tomando o medicamento indicado na receita nos horários e período estabelecidos, bem como armazenar o antibiótico da maneira correta.

Quando a orientação médica não é levada a sério, a eficácia do tratamento pode ser comprometida e os micro-organismos que causam a doença não são vencidos em sua totalidade, podendo sair do combate fortalecidos, resistentes ao medicamento.

 

Foco nas crianças

Com o objetivo de também chamar a atenção das crianças, foi criada uma série de quadrinhos denominada “Dr. Sabido e sua turma”, já disponível em consultórios pediátricos. A proposta é orientar pais e responsáveis sobre o correto uso de antibióticos e envolver de forma lúdica a criança mais resistente à tomada da medicação.

 

Fonte: Imprensa GSK

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil....
Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies....
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro....
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico....
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais íveis....
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!