Drogarias devem ficar atentas às mudanças na higienização de equipamentos, produtos e serviços

Com a modificação, os fornecedores deverão higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços e informar, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.

A Lei Federal nº 13.486/17 alterou o artigo 8º da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Com a modificação, os fornecedores deverão higienizar os equipamentos e utensílios utilizados no fornecimento de produtos ou serviços e informar, quando for o caso, sobre o risco de contaminação.

“Além da higienização dos setores e dos locais de prestação de serviços farmacêuticos, as farmácias e drogarias deverão colocar em destaque, de forma ostensiva e adequada, o eventual risco de contaminação, explicou o advogado e consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano.

Os estabelecimentos que não respeitarem a lei estarão sujeitos a multa, apreensão do produto, cassação do registro do produto junto ao órgão competente, suspensão de fornecimento de produtos ou serviços, entre outras punições.

Confira a lei na íntegra. 

Departamento Jurídico Ascoferj

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil....
Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies....
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro....
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico....
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais íveis....
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!