Polícia Civil interdita fábrica clandestina de produtos naturais no Rio de Janeiro

Polícia fecha fábrica clandestina de produtos naturais
Foto: iStock

Uma matéria veiculada na última terça-feira (10) no programa Balanço Geral, da TV Record, mostrou que a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produtos naturais em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Rodrigo Barros, a fábrica estava funcionando desde o início da pandemia.

A denúncia sobre a irregularidade foi recebida na semana ada. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram cinco pessoas trabalhando dentro de uma residência – a produção era realizada na cozinha, sem quaisquer preocupações sanitárias.

O delegado informa que estavam sendo utilizadas duas marcas fantasias, sendo uma delas “Green Life” e a outra “Natural World”: “As duas marcas estão vinculadas a um CNPJ do Rio Grande do Norte, que o pretenso dono estava utilizando ilegalmente para vender os produtos”.

Os funcionários da fábrica informaram à Polícia que os produtos foram comprados por grandes redes que vendem produtos naturais. De acordo com Rodrigo Barros, esse fato causa estranheza, já que as empresas deveriam fazer o controle do fornecimento dos produtos.

O dono do estabelecimento irregular pode responder pelos crimes de contra relações de consumo e pela falsificação de produtos para fins terapêuticos, que não tinham alvará para serem produzidos. Os produtos devem ser imediatamente recolhidos das lojas.

Veja também: InterPlayers aponta aumento de 19% na venda de medicamentos para diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil....
Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies....
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro....
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico....
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais íveis....
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!