Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil interdita fábrica clandestina de produtos naturais no Rio de Janeiro 6v483y

Polícia fecha fábrica clandestina de produtos naturais

Foto: iStock o76n

Uma matéria veiculada na última terça-feira (10) no programa Balanço Geral, da TV Record, mostrou que a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produtos naturais em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Rodrigo Barros, a fábrica estava funcionando desde o início da pandemia.

A denúncia sobre a irregularidade foi recebida na semana ada. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram cinco pessoas trabalhando dentro de uma residência – a produção era realizada na cozinha, sem quaisquer preocupações sanitárias.

O delegado informa que estavam sendo utilizadas duas marcas fantasias, sendo uma delas “Green Life” e a outra “Natural World”: “As duas marcas estão vinculadas a um CNPJ do Rio Grande do Norte, que o pretenso dono estava utilizando ilegalmente para vender os produtos”.

Os funcionários da fábrica informaram à Polícia que os produtos foram comprados por grandes redes que vendem produtos naturais. De acordo com Rodrigo Barros, esse fato causa estranheza, já que as empresas deveriam fazer o controle do fornecimento dos produtos.

O dono do estabelecimento irregular pode responder pelos crimes de contra relações de consumo e pela falsificação de produtos para fins terapêuticos, que não tinham alvará para serem produzidos. Os produtos devem ser imediatamente recolhidos das lojas.

Veja também: InterPlayers aponta aumento de 19% na venda de medicamentos para diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile