Transporte público: orientação para funcionários de farmácias

Colaboradores devem portar documento que comprove o vínculo com a farmácia, como crachá e contracheque.
Transporte público: orientação para funcionários de farmácias

O Rio de Janeiro vai parar ainda mais. A partir de amanhã (24/03), todo o comércio deverá fechar as portas, conforme determinação da Prefeitura. Entretanto, há exceções, entre elas farmácias e drogarias, consideradas essenciais no atendimento à população em meio à pandemia do coronavírus.

Mas como garantir que funcionários cheguem ao local de trabalho? A orientação da Secretaria de Transporte do Estado do Rio de Janeiro é que todos os colaboradores portem de documento de identidade profissional, carteira de trabalho ou crachá funcional para comprovar o vínculo com a farmácia ou drogaria, caso sejam parados em alguma eventual barreira.

Profissionais de distribuidoras e indústrias farmacêuticas também estão com a circulação permitida, desde que portem os documentos indicados acima.

A preocupação tem justificativa, pois o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou, por meio do Decreto 46.980/2020, que, desde sábado (21/03), está suspensa a circulação do transporte intermunicipal de ageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro.

No dia 20 de março, a Presidência da República já havia publicado uma medida provisória (MP nº 926, 20/03/20), vedando a restrição à circulação de trabalhadores que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais, bem como cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população, como é o caso de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos.

Foto de Viviane Massi
Viviane Massi
Jornalista especializada em Varejo Farmacêutico, área em que atua há 15 anos.
Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil....
Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies....
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro....
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico....
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais íveis....
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!